sábado, 19 de novembro de 2011

Fórum Mundial da Água 2015 será na Coreia do Sul


Fórum Mundial da Água 2015 será na Coreia do Sul
17/11/2011
Após uma disputa com a cidade escocesa de Glasgow, a sul-coreana Daegu foi escolhida para sediar a 7ª edição do Fórum Mundial da Água – maior evento sobre recursos hídricos do mundo – que acontecerá em 2015. A decisão foi tomada na última terça-feira, 15 de novembro, em Roma, durante o 43º Encontro dos Governadores do Conselho Mundial da Água (WWC, na sigla em inglês), instituição organizadora do evento. O diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Varella, participou da votação como integrante do Conselho.
 
Os Governadores do WWC também aproveitaram o Encontro para expressar seu desejo em reforçar a cooperação entre o Conselho Mundial da Água e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que cedeu sua sede na capital italiana para a reunião. O WWC conta com a FAO para colocar os temas da agricultura e da alimentação no centro da agenda política relacionada aos recursos hídricos, especialmente durante o 6º Fórum Mundial da Água, marcado para acontecer em Marselha, França, de 12 a 17 de março de 2012.
 
Fórum Mundial da Água
O Fórum Mundial da Água, evento trienal, é o maior do mundo sobre o tema água. O Conselho Mundial da Água, organizador do Fórum, estima que 20 mil pessoas de 140 países participarão da edição que está marcada para acontecer entre 12 e 17 de março do próximo ano em Marselha. Estão previstas mais de 100 sessões que se relacionarão com o tema “Tempo para Soluções”. Saiba mais sobre o evento em: http://www.worldwaterforum6.org/en/.
Ascom/ANA

Nenhum comentário: