terça-feira, 15 de novembro de 2011

ArcGIS gratuito para Android

Em geoprocessamento há softwares com as funções de captar, organizar e desenhar mapas, assim como analisar e manipular dados. Esses softwares facilitam o trabalho de processamento e existem aos montes.
Imagem do aplicativo
Para quem acompanha e gosta de tecnologia, a Esri, empresa líder neste ramo, disponibilizou gratuitamente a quem tem smartphones outablets com sistema Android (a partir da versão 2.2) um aplicativo do ArcGIS que permite descobrir e usar mapas, medir distâncias, fazer parte de uma comunidade online, além de poder criar seus próprios mapas e outras coisas, como disponível na página do Android Market(clique aqui para acessar).
ArcGIS é o conjunto de softwares de geoprocessamento mais usado no mundo e tem algumas características específicas que auxiliam na visualização e acesso de dados, a mexer com elementos geográficos simples, na disponibilização de dados e mapas via web e também a usar capacidades mais avançadas, entre outros.
O aplicativo com tamanho de 5M está disponível para download aqui. É gratuito e até esta data, conta com uma avaliação média dos usuários em 4,1 (máxima de 5).
Se você já baixou o aplicativo, deixe nos comentários a sua opinião: compartilhe dicas!
Se você se interessa no assunto e deseja conhecer mais, a Oficina de Textos vende em sua loja online, um livro que traz muitas informações sobre o ArcGIS “The Global Positioning System and ArcGIS” (O sistema de posicionamento global e ArcGIS). 

Nenhum comentário: