terça-feira, 28 de julho de 2009

Universidade Aberta à Terceira Idade

Universidade Aberta à Terceira Idade
28/7/2009
Agência FAPESP – Terminam no dia 29 de julho as inscrições para os cursos do segundo semestre do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) da Universidade de São Paulo (USP), realizados na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).
Os interessados em participar das atividades oferecidas na EACH precisam ter mais de 60 anos e fazer matrícula pessoalmente na escola, localizada na zona leste da capital paulista.
Segundo a USP, as atividades são totalmente gratuitas e há vagas para palestras, oficinas e disciplinas de graduação, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo. Apenas para as disciplinas de graduação é necessário ter ensino médio completo, pois as aulas são realizadas junto com os alunos dos cursos de graduação.
A UnATI é um programa ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP que existe há 15 anos. No início, em 1994, foram 847 matriculados e, em 2007, 7.011. O objetivo é possibilitar ao idoso atualização, aquisição de novos conhecimentos, promover a saúde, o bem-estar psicológico e social e a cidadania dos seus participantes.
As inscrições para os cursos da EACH podem ser feitas na Comissão de Cultura e Extensão Universitária desta unidade, que está localizada na Av. Arlindo Bettio, 1000 - Ermelino Matarazzo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-1016 ou pelo e-mail ccex-each@usp.br.
Além da EACH, outras unidades da USP também oferecem atividades gratuitas para a terceira idade neste semestre. As datas, horários e períodos das inscrições das palestras, oficinas e disciplinas de graduação de todas as unidades da USP podem ser vistas na página da UnATI, em www.usp.br/prc/3id

Nenhum comentário: