sábado, 12 de março de 2011

DIVULGAÇÃO:Título Métodos e indicadores para avaliação das condições regionais da água subterrânea nos Estados Unidos do sudoeste.

Disponível para compra como o número de ordem:
209178
Tipo de Publicação USGS Série Numerada
Título Métodos e indicadores para avaliação das condições regionais da água subterrânea nos Estados Unidos do sudoeste
Autor Tillman, Fred D; Flynn, Marilyn E.;;, Leake Stanley A. Cordova, Jeffrey T.; Schönauer, T. Kurt; Dickinson, Jesse E.
Ano 2008
Série Investigações Relatório Científico
Número de Série 2008-5209
Edição Versão 1.0
Idioma INGLÊS
Editora Serviço Geológico dos EUA
Contribuindo Office Arizona Science Center da Água
Descrição iv, 22 p.
Só Online Y
Resumo:
Monitorar o estado e as tendências na disponibilidade de suprimentos da nação da água subterrânea é importante para os cientistas, planejadores, gestores de recursos hídricos e ao público em geral. Isto é especialmente verdadeiro no semi-árido para árido sudoeste dos Estados Unidos, onde o rápido crescimento populacional e os recursos limitados de água de superfície têm conduzido a uma maior utilização das fontes de água subterrânea e diminui o nível de água de várias centenas de metros de aqüíferos. Indivíduo bem observações só podem representar condições do aqüífero em uma área limitada, e os poços podem ser rastreadas mais de um ou vários aquíferos, complicando ainda mais as interpretações bem simples. Além disso, mudanças nas condições da água subterrânea pode envolver escalas de tempo variando de dias até muitas décadas, dependendo do tempo de recarga do solo e as propriedades do aqüífero e profundidade do lençol freático. A falta de uma propriedade de água do solo facilmente identificáveis ​​indicativos das atuais condições, combinadas com diferentes escalas de tempo de mudanças de nível de água, faz a apresentação das condições da água subterrânea uma tarefa difícil, sobretudo numa base regional. Uma abordagem é espacialmente presentes vários indicadores de condições de água subterrânea que abordam diferentes escalas de tempo e os atributos dos sistemas aqüíferos. Este relatório descreve vários métodos e indicadores para a apresentação de aspectos diferentes da água subterrânea condições por meio de observações do nível da água existente em conjuntos de dados. Os indicadores de condições de água subterrânea desenvolvida neste estudo incluem áreas experimentando declínio do nível da água ea elevação do nível de água, as recentes tendências nos níveis de água do solo e profundidade atual de água subterrânea. Os programas de computador criados para criar esses indicadores de condições de água subterrânea e exibi-las de uma forma interactiva sistemas de informação geográfica (SIG) são explicadas e ilustradas resultados através de análises de água subterrânea condições para uma selecção de bacias aluviais na bacia do rio Colorado Baixa no Arizona .

Acessibilidade FOIA Privacidade Políticas e Avisos
EUA Departamento do Interior | Serviço Geológico dos EUA

Nenhum comentário: