quarta-feira, 23 de março de 2011

CurSUS 2011

Notícias

CurSUS 2011

22/3/2011

Agência FAPESP – O Instituto de Saúde (IS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), promove, por meio de seu Núcleo de Formação e Desenvolvimento Profissional, a edição 2011 dos Cursos de Aperfeiçoamento e Atualização para os Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (CurSUS).

O objetivo dos cursos é atualizar os conhecimentos dos profissionais da área da saúde a partir dos trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores do próprio instituto.

De acordo com o IS, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações articuladas pela instituição para promover e fortalecer a formação de trabalhadores para o SUS, de modo a capacitar, incentivar e orientar indivíduos comprometidos com a consolidação do SUS no Estado de São Paulo.

Os cursos são gratuitos e direcionados a médicos, gestores de nível municipal e estadual, articuladores da atenção básica, interlocutores da saúde da mulher, da população negra e idosa, enfermeiros e nutricionistas, entre outros.

Para se matricular, os interessados devem acessar a página do instituto e preencher a ficha de inscrição do curso que pretende participar. Junto à ficha, o candidato encontrará informações referentes aos cursos, como objetivo, público-alvo, coordenadores, datas e horário das aulas, o número de vagas disponíveis e os critérios a serem utilizados pelo IS na escolha dos candidatos – caso haja um número maior de inscritos do que de vagas disponíveis.

Ao todo, em 2011, o instituto oferecerá 13 cursos, entre os quais “Atualização em dermatoses para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, “Aperfeiçoamento em recursos expressivos no pré-natal na atenção básica” e “Proteção do aleitamento materno: um curso sobre o monitoramento da Lei 11265/2006 – Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras”.

As aulas serão ministradas no auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, localizado na R. Santo Antonio, nº 590, Bela Vista, São Paulo (SP).

Mais informações e inscrições: www.isaude.sp.gov.br ou (11) 3293-2313.

Nenhum comentário: