domingo, 17 de outubro de 2010

Queimadas e desmatamentos são tema de palestra para agricultores em Acarape

Queimadas e desmatamentos são tema de palestra para agricultores em Acarape
14/10/2010 - SEMACE/ASCOM

Nesta quinta-feira, 14, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da gerência da Área de Proteção Ambiental da Serra da Aratanha, realizará uma palestra com os agricultores do município de Acarape. Eles fazem parte dos assentamentos 24 de Abril, Olho D'água e Pompeu.

Na oportunidade, a gerente da APA da Serra da Aratanha, Joenir Dantas, responsável pela ação, abordará os problemas ocasionados pelas queimadas e desmatamentos. Além disso, Joenir ressaltará a necessidade de autorização ambiental do órgão responsável para a prática controlada dessas atividades e os malefícios que podem ser gerados à saúde humana e ao meio ambiente se for feito da forma errada.

Segundo a gerente da APA, esse não é o primeiro trabalho desse tipo. Durante os meses de agosto e setembro, mais de 12 encontros aconteceram com o intuito de abordar essa temática junto aos pequenos agricultores, que utilizam a terra como seu meio de sustento.

A Semace conta com o apoio das prefeituras municipais, Defesa Civil e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554

Nenhum comentário: