sábado, 7 de julho de 2012

Nova decisão judicial volta a causar confusão na Série C


AE - Agência Estado
Apesar da tabela marcar seis jogos, um deles pode ser cancelado ou até não ser válido neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque continua uma grande briga jurídica para saber quem vai enfrentar o Icasa, no Ceará. Dois clubes seguiram viagem até o interior cearense: o Rio Branco (AC) e o Treze (PB).
Nesta sexta-feira à tarde, atendendo uma liminar conseguida pelo Treze junto à Justiça da Paraíba, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou o jogo que o Icasa faria com o Rio Branco, cuja vaga é pleiteada ainda pelo clube paraibano. À noite, a própria tabela da CBF já aparecia mudada, apontando o jogo entre Icasa e Treze para domingo, às 16 horas.
Mas ainda na sexta-feira, porém mais à noite, a direção do Rio Branco garantia ter em mãos uma liminar conseguida no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de Brasília que exclui o Treze e devolve o direito do Rio Branco de participar da Série C. A decisão foi do ministro presidente do STJ, Ary Pargendler, que cassou a liminar do dia 28 de junho e não a de 4 de julho, que determinava a exclusão do Rio Branco.
"Armei meu time para receber o Treze", revelou o técnico Tarcísio Pugliese, do Icasa, surpreso com a situação inusitada.
O Rio Branco ainda espera conseguir uma outra liminar neste sábado para tentar estrear na Série C. Mas parece não existir tempo hábil desta liminar ser encaminhada para a CBF, que já autorizou o jogo entre Icasa e Treze.
Segundo o procurador do Estado do Acre, Armando Melo, o ministro presidente do STJ, Ary Pargendler, cassou a decisão do dia 28 de junho e não a do dia 4 de julho, que exclui o Rio Branco da Série C. "Ocorreu um erro material do ministro no momento de concluir o processo. Vamos trabalhar para que uma nova decisão possa ocorrer neste sábado. O mais importante é o ministro Ary Pargendler observou o direito do Rio Branco disputar a Série C", explicou Armando Melo.

Nenhum comentário: