domingo, 22 de maio de 2011

Não Cumprimento da MENP pelo governo

O governo que tanto prega a valorização no serviço público, como a Mesa de Negociação Permanente - MENP, foi algoz nas propostas de 2011.
Como já endagamos em outros momentos aos servidores públicos do executivo, das fundações, das autarquias e demais categorias, a Lei 13.931 que instituiu a MENP, no seu Art. 4.o - "respeito recíproco, boa fé, honestidade de princípio é obrigatoriedade das partes em buscar a negociação".
A partir das discursões com o Fórum Unificado, coordenado pela ASSEEC, MOVA-SE, SINPAF, SINDETRAN e SINPOCI, tem um simbolismo importante. Porém, o objetivo principal desta MENP é criar alternativas, vencer dificuldades e resolver os conflitos na relação entre governo e os sevidores públicos.
Enquanto isto, o governo não quer permitir que este instrumento tão importante execute o seu papel, ou seja, construímos os PCC's, tabelas salariais, como também, a luta do piso dos professores, uma grande conquista da CNTE, prazo aspirado a mais de dois anos de espera, esperança e confiança. não deixando de lembrar a Saúde, Educação, Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia, Serviços Sociais e outras atividades afins.
No Entanto, na primeira reunião com o governador no dia 12/01/2011, foi gerada expectativa em todas as categorias, pois a próxima reunião seria em maio do ano em curso, sem indicativo do "dia", ficando a 'não priorizar, dá aquele e aquela que tem um papel importante de fazer e prestar um serviço de qualidade para a população cearense. E, apesar de termos a garantia legal da implantação do Piso Salarial das mesas setoriais, o governo e seus primeiros escalões negam este "direito".
O que nos resta a fazer, não é baixar a cabeça, mas sim, mostrar que temos dignidade e coragem de lutar por aquilo que acreditamos.
O que se compromete faz, promessa é dívida.


Desistir nunca!
Lutar sempre!

Rita de Cássia Gomes de Araújo
Presidenta da ASSEEC
Coordenadora do FUASPEC

Nenhum comentário: