segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cid Gomes apresenta ações para o Cariri durante Governo Itinerante

Cid Gomes apresenta ações para o Cariri durante Governo Itinerante Nesta segunda (5), Barbalha foi sede do Governo. Na terça (6), será a vez de Pedra Branca.


Crédito: Geraldo Silva
Barbalha, na região do Cariri, é, pela segunda vez, sede do Governo do Estado. Nesta segunda-feira (5), o município voltou a receber o projeto Governo do Ceará na Minha Cidade (Itinerante). Durante todo o dia, o governador Cid Gomes e os secretários de Estado estiveram naquele município dialogando com a sociedade e conhecendo a demanda de cada área. Na audiência pública, realizada na solenidade de instalação do Itinerante, Cid Gomes debateu com a população as soluções para os problemas vivenciados no município. “Esta é uma ação que visa conhecer de perto as demandas de cada cidade cearense. Nosso objetivo é interiorizar as ações governamentais, fazendo o Estado se desenvolver de forma igual”, afirmou Cid.

Na ocasião o governador detalhou todos os investimentos do Governo do Estado realizados no Cariri com ênfase no Centro de Convenções e Eventos, Metrô do Cariri, equipamento que segundo o governador deverá ser inaugurado no dia 24 de novembro, a Praça dos Romeiros, além do Hospital Regional do Cariri, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Ceasa, além da recuperação e construção de rodovias. “Este é o maior conjunto de investimentos já implantados para essa Região. Sabemos do grande potencial que o Cariri tem.

Cid Gomes destacou ainda durante a audiência pública a grande atenção que o Governo tem com a capacitação da mão-de-obra e o investimento em educação. Para isso, assinou ordens de serviço para a construção de escolas de ensino profissionalizante em Mauriti, Aurora e Várzea Alegre. Atualmente, 50 escolas profissionais estão em pleno funcionamento no Ceará, até o fim do próximo ano, serão 100 unidades.

Ainda no Governo Itinerante em Barbalha, foram entregues 395 de certificados a candidatos aptos a participar do Programa Carteira de Motorista Popular, assinatura de termos de adesão ao programa de Cooperação Federativa (PCF), no valor de R$ 1.556.029,11; assinatura da ordem de serviço para a construção de 530 fogões ecoeficientes para Barbalha, no valor de R$ 173 mi;l assinatura de termo de compromisso com o projeto Cidades do Ceará, com os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri e entrega de kits de manejo para ovinos, kits de leite do Programa Leite Fome Zero, kits de higienização de ordenha, além de outras ações.

No período da tarde, os secretários visitaram obras do Governo do Estado em construção na Região do Cariri, como o Hospital Regional, Centro de Convenções e Metrô do Cariri. Ainda em Barbalha, a população teve acesso a vários serviços de cidadania como emissão de documentos, serviços da Defensoria e Ouvidoria Geral, corte de cabelo e atividades esportivas.

Em Juazeiro do Norte, também na Região do Cariri, Cid assinará nesta segunda-feira à noite, a ordem de serviço para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional. A solenidade acontece às 19 horas. Na sequência, às 20 horas, o chefe do executivo segue para Caririaçu para assinar a ordem de serviço de mais um trecho da Estrada Padre Cícero, ligando Caririaçu à BR-230. A obra reduz o percurso Fortaleza – Cariri em 90 km. Na terça-feira (6), o Governo Itinerante segue para Pedra Branca, no Sertão Central.



Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado:

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)

Nenhum comentário: