quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cagece realiza obras preventivas em toda a Região Metropolitana de Fortaleza Será preciso suspender o abastecimento de água no próximo sábado (10), en

Cagece realiza obras preventivas em toda a Região Metropolitana de Fortaleza Será preciso suspender o abastecimento de água no próximo sábado (10), entre 5h e 21h


O serviço deve ser restabelecido no domingo, de forma gradual
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, no próximo sábado (10), entre 5h e 21h, um mutirão de trabalhos programados em diversas áreas da cidade. A intenção é melhorar a rede de distribuição de água e dar mais confiabilidade ao sistema da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), evitando possíveis paralisações para manutenções corretivas.

Por isso, será preciso suspender o fornecimento de água em Fortaleza, Maracacanaú, Caucaia e Eusébio, durante todo o procedimento. O retorno do abastecimento ocorrerá no domingo, gradativamente, até a saturação do sistema.

A Cagece irá substituir uma válvula de 1.200mm na unidade de bombeamento da Estação de Tratamento do Gavião (ETA Gavião). Além disso, serão instalados dois macromedidores de 1400mm cada, nas linhas de elevatória da adutora da ETA Gavião. A Cagece vai aproveitar o feriado prolongado - onde a demanda por água encanada é menor - para realizar outros tipos intervenções em alguns bairros da Grande Fortaleza, como a troca de medidores e substituições de rede.

“A Cagece orienta a população a utilizar a água reservada nos imóveis de modo a não faltar durante o resto do dia. O ideal é que as pessoas antecipem algumas atividades para a semana, como a lavagem das roupas, por exemplo, para não deixar para o sábado”, afirma o diretor de operações André Facó. Com as intervenções, a Cagece conseguirá um maior equilíbrio de pressões na rede de distribuição, melhorando o abastecimento em toda a RMF, em especial, dos bairros que ficam na ponta de rede. Além disso, a medida evitará vazamentos e, conseqüentemente, paralisações no abastecimento.

Para realizar as intervenções, a Cagece irá mobilizar diversas equipes e materiais como grupos geradores, caminhões Munck, máquinas de solda elétrica e pontes rolantes. Mais de 100 trabalhadores estarão envolvidos na operação. Esta é a segunda das duas grandes intervenções programadas pela Cagece deste ano. A primeira foi no início de julho.

Nenhum comentário: