terça-feira, 13 de outubro de 2009

9º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

9º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva
13/10/2009

De 31/10/2009 a 4/11/2009

Faltam 18 dias para o início do evento. Duração: 5 dias

Agência FAPESP – O 9º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será realizado em Recife (PE), de 31 de outubro a 4 de novembro de 2009. Em torno do tema central “Compromisso da Ciência, Tecnologia e Inovação com Direito à Saúde” estarão reunidos docentes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde de múltiplas disciplinas que compõem a área de Saúde Coletiva.

A programação prevê palestras, debates e cursos nos quais o tema central será explorado em quatro dimensões: Ciência, Tecnologia e Inovação para o cumprimento dos princípios e diretrizes do SUS; Saúde e Seguridade Social; Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável; e Garantia dos Direitos Humanos.

Segundo a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), responsável pela realização do evento, essas dimensões estão alinhadas a marcos e contextos históricos estruturantes para a Saúde no país, como é o caso dos 20 anos da Constituição e a criação do Sistema Único de Saúde, celebrados em 2008. No mesmo ano, no contexto internacional, o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 30 anos de Alma Ata.

Mais informações: www.saudecoletiva2009.com.br

Nenhum comentário: