sábado, 29 de novembro de 2008

Congresso Mundial de Engenheiros 2008

Congresso Mundial de Engenheiros 2008 deve ser o maior dos últimos anos
O interesse pelas profissões relacionadas à área tecnológica, em especial a engenharia, tem crescido nos últimos anos. Esse fator se deve, particularmente, pela atual política desenvolvimentista do país. O conhecimento técnico e especializado dos engenheiros passou a ser mais reconhecido e o mercado de trabalho abriu as portas para o profissional.
Esses são fatores apontados pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Marcos Túlio de Melo, para demonstrar a valorização da engenharia. "Vivemos uma nova realidade em que a engenharia está inserida na agenda do governo. A profissão voltou a ser um mecanismo essencial para promover a integração e reduzir as desigualdades regionais", afirma.
A retomada da engenharia como visão estratégica para o país faz parte de um novo modelo: a engenharia responsável. E esse é o tema escolhido para o Congresso Mundial de Engenheiros 2008, "Engenharia: Inovação com Responsabilidade Social". Atualmente, as corporações, as entidades, o mercado, os órgão de controle e, principalmente, a sociedade cobram a responsabilidade e sustentabilidade dos programas e ações. "Hoje, a engenharia tem de estar preocupada com o meio ambiente, com a eficiência, eficácia e efetividade dos projetos, garantindo a solução dos problemas para a população" lembra Marcos Túlio.
De acordo com Marcos Túlio, a WEC deverá ser o maior Congresso realizado nos últimos 20 anos e, provavelmente, também nos próximos 10. Será um evento de grande importância para congregar diversos atores e, ao mesmo tempo, garantir a engenharia como a profissão para o desenvolvimento econômico e social do futuro.
Em relação aos atores, Túlio afirma que os organizadores do evento têm buscado e têm obtido grande receptividade, inclusive, são patrocinadores do evento os integrantes do Sistema Indústria - CNI/Sesi/Senai/IEL - e a Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. "É um evento que está sendo pensado desde a WEC 2004 e para o qual são esperados cerca de 5.000 engenheiros. Temos a certeza de que será um sucesso", conclui.
Equipe de Comunicação do Confea
______________________________ ______________________________ ________________
Mais informações: http://www.wec2008.org.br/pt/ sobre.php

Nenhum comentário: