sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ação para jovem pobre abre 250 mil vagasProjovem Urbano, que oferece educação básica e técnica para pessoas entre 18 e 29 anos, deverá atender 85 municípios de 23 Estados-->
Lista de municípios
Veja aqui a lista de municípios que podem abrir vagas para o ProJovem Urbano.
Leia também
Programas auxiliam do alfabeto à faculdade Projeto para jovem pobre deve quadruplicar
Conheça o projeto
Saiba mais sobre o projeto Cooperação Técnica ao ProJovem do PNUD.
SARAH FERNANDESda PrimaPagina
O governo federal abriu inscrições para preencher 250.933 vagas no ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), projeto que prevê aumentar a qualificação e o tempo de estudo de jovens pobres. Serão abertas turmas em 85 municípios de 23 Estados de todas as regiões do país.
As matrículas vão até fevereiro e as informações sobre postos de inscrição, documentos necessários e início das aulas são fornecidas pelo telefone gratuito 0800-722-7777. As vagas são para a modalidade ProJovem Urbano, da qual podem participar jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental.
O ProJovem passou por uma reformulação em 2007 e foi desmembrado em quatro categorias, entre elas o ProJovem Urbano que, em 18 meses, oferece aos alunos formação no ensino fundamental, iniciação profissional, práticas de cidadania e acesso à informática. Aqueles que apresentarem todos os trabalhos mensais e tiverem freqüência de 75% nas aulas receberão bolsa auxílio de R$ 100 por mês. O novo modelo permitiu expandir o número de participantes e o de municípios atendidos, ampliar a faixa etária dos alunos e atender aqueles que têm vínculo formal de trabalho, o que não era permitido antes.
Além dessa versão, o programa foi dividido em ProJovem Adolescente, que atende pessoas entre 15 e 17 anos que abandonaram a escola; ProJovem Campo, para agricultores entre 18 e 29 que não estejam estudando; e ProJovem Trabalhador, para jovens da mesma faixa etária, desempregados, que estejam matriculados no ensino fundamental ou médio.
Essa é a segunda vez em 2008 que o Projovem Urbano abre inscrições para preencher vagas. A primeira aconteceu entre julho e agosto, quando foram oferecidas 83.905 vagas em 25 municípios de 10 Estados.
Envie para um amigo
Versão para impressão


Versão em PDF

Leia mais ReportagensVoltar

Nenhum comentário: