domingo, 19 de abril de 2009

Iniciativa da Anvisa é premiada em concurso de Inovação

Iniciativa da Anvisa é premiada em concurso de Inovação
A iniciativa “Revisão dos Procedimentos de Pós-Registro de Medicamentos”, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ficou entre as 10 premiadas no 13º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. O concurso é promovido anualmente pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O resultado do Concurso foi divulgado nesta quinta-feira (16), em cerimônia realizada no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. Em primeiro lugar, foi classificado o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec) do Ministério da Educação. Desenvolvido em software livre, proporcionou melhoria significativa no planejamento e gestão das políticas e programas educacionais do governo federal. O programa da Anvisa alcançou o nono lugar.
A premiação tem por objetivo estimular a adoção de programas de melhoria da gestão pública e valorizar os servidores que atuam de forma criativa. Em 2008, o Concurso recebeu 161 inscrições – a participação mais expressiva desde que foi criado.
“Precisamos de um Estado moderno capaz de intervir positivamente em situações adversas. Essas experiências mostram que estamos atingindo níveis de excelência na gestão pública brasileira”, afirmou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Também estiveram presentes na solenidade o Ministro da Previdência Social, José Pimentel e o Ministro da Educação, Fernando Haddad.
A análise das experiências foi feita por um comitê julgador, composto por especialistas em gestão e políticas públicas. Os primeiros colocados serão premiados com viagens, e os demais ganham vagas em cursos da ENAP. Todos receberam o Selo Inovação e um livro com as experiências do 13º Concurso. Além disso, têm suas iniciativas divulgadas no Banco de Soluções, no endereço http://inovacao.enap.gov.br.
O Concurso Inovação conta com a parceria da Embaixada da França, da Cooperação Espanhola, da Escola Canadense do Serviço Público (CSPS) e da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida).
Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário: