quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Professores de Pacatuba participam de capacitação sobre meio ambiente e repassarão conteúdos para alunos

Capacitação

Educação ambiental em foco

Galeria

Clique para Ampliar

Professores participaram de série de seminários sobre meio ambiente no auditório do Parque das Andreas

Professores de Pacatuba participam de capacitação sobre meio ambiente e repassarão conteúdos para alunos

Pacatuba. Professores da rede escolar deste município, na Região Metropolitana de Fortaleza, encerraram uma série de seminários sobre educação ambiental. Depois de participarem de capacitações sobre meio ambiente, a nova etapa do trabalho, de agora em diante, será a socialização dos alunos das informações obtidas em toda a capacitação. Além disso, está sendo agendada uma visita dos alunos ao Açude Gavião e ao Aterro Municipal de Pacatuba, para lhes proporcionar uma aula prática sobre o assunto.

O Gavião foi a sala de aula prática onde a capacitação foi encerrada na última sexta-feira. A série de encontros havia começado em 31 de outubro passado, sempre às sextas-feiras pela manhã, no auditório do Parque das Andreas. Ao todo, foram realizados sete reuniões. Cada uma delas tratou de um assunto específico, ministrado por representantes das secretarias do município, do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) e do Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

A aula de campo no Açude Gavião teve o objetivo de fazer com que os professores conhecessem de perto esse tipo de projeto. Durante toda a visita, havia um técnico para explicar como funciona o açude, bem como quais são os processos que acontecem para que ocorra a purificação da água e como esta chega ao município, já que Pacatuba faz parte da Bacia Hidrográfica Metropolitana. No retorno, os professores conheceram o funcionamento do aterro sanitário da cidade.

Mais informações:
Prefeitura de Pacatuba
(85) 3345.2310
Secretaria de Educação de Pacatuba DIÁRIO DO NORDESTE
(85) 3345.2306

Nenhum comentário: