Blog da Associação dos Servidores da SOHIDRA - ASSO, destinado à troca de informações com nossos colegas, colaboradores e população em geral.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
SECA NA ÁFRICA
A chuva começou a cair sobre a seca-seca paisagem do Leste Africano em outubro de 2009, marcando o início da estação chuvosa. A temporada anterior chuvoso de 2009 trouxe pouca umidade, e em 2007 e 2008 também tinha sido seca. A seca resultante murchos culturas e pastagens, secas de rios e reservatórios, e deixou cerca de quatro milhões de pessoas que necessitam de ajuda alimentar no Quênia, disse o Programa Mundial de Alimentos. Esta imagem mostra o efeito cumulativo da seca sobre a vegetação assim como as chuvas de quebrar a seca começou a cair.
A imagem compara o crescimento de plantas entre 21 de julho e 10 de outubro de 2009, o crescimento médio observado no mesmo período 2002-2008. A imagem mostra o quão bem as plantas estavam crescendo no período de aproximadamente dois meses e meio a partir do final da estação chuvosa pobres no início do ano para o início da próxima estação chuvosa, em outubro. As áreas verdes indicam um crescimento melhor do que a média, áreas tan refletem condições médias, e as áreas marrons mostram um crescimento mais pobres do que a média.
A seca teve um impacto sobre a vegetação punição da área. Os tons de marrom em toda a África Oriental, indicam que as plantas cresceram significativamente menos entre julho e outubro de 2009 do que em anos anteriores. O impacto mais grave da seca está centrada no noroeste do Quênia. Outubro 2009 trouxe chuvas fortes para grande parte da África Oriental, e as plantas começaram a se recuperar, disse que o Programa Mundial de Alimentos. A chuva intensa que cai em solo seco, duro também provocou inundações destrutivas, disse que as Nações Unidas.
Satélites vegetação medida gravando as plantas maneira refletem e absorvem a luz solar, que é uma indicação de quão bem eles estão fotossíntese e crescimento. Esta imagem é baseada em dados coletados pela vegetação Advanced Very High Resolution Radiometer na POES-satélite NOAA 17.
Referências
Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários - Redes Integradas de Informação Regional. (2009, 29 de outubro). Somália: "Muito, muito em breve" como 15.000 inundações fugir. Publicado em ReliefWeb. Acessado em 30 de outubro de 2009.
Nações Unidas, Programa Alimentar Mundial. (2009, 27 de outubro). Chuvas chegam no Quênia, mas o alimento escasso. Publicado em ReliefWeb. Acessado em 30 de outubro de 2009.
NASA Earth Observatory imagem por Jesse Allen feito com dados fornecidos por Jennifer Pequeno, GIMMS Grupo da NASA Goddard Space Flight Center. Legenda por Riebeek Holli.
Instrumento:
NOAA-17 POES - AVHRR
Localização da Imagem
Imagem anterior a este evento
27 setembro de 2009
Ewaso Quênia Rio Seca Nyiro
Ver todas as imagens deste evento
Navegar por Tópico
Incêndios
Severe Storms
Poeira, fumaça e neblina
Inundações
Vulcões e terremotos
Culturas e à Seca
Gulf Oil Spill
Imagens exclusivas
feeds • Fale Conosco
sobre o Observatório da Terra • política de uso de imagem • política de privacidade e avisos importantes
Observatório da Terra faz parte do Projeto EOS Science Office localizado na NASA Goddard Space Flight Center
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário