quarta-feira, 11 de abril de 2012

Seminário em Iguatu debate violência sexual contra crianças

Seminário em Iguatu debate violência sexual contra crianças Destaque


O município de Iguatu, no Centro Sul do Estado, vai sediar nesta quinta-feira (12/04) o 13º Seminário Regional da Campanha “Quem cala, consente – Violência sexual Contra Criança e adolescente é crime”. O evento será realizado no Liceu de Iguatu (na Rua 25 de Março, bairro Brasília), a partir de 8h, reunindo lideranças de municípios ligados às Credes 16, em Iguatu, e 17, em Icó.

A campanha é da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia, que desde maio de 2011 vem realizando debates em diferentes regiões cearenses. A meta é formar multiplicadores para criar uma rede estadual de proteção à criança, no sentido de estimular a prevenção e conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar casos de abuso sexual.
A presidente do colegiado, deputada Bethrose (PRP), observa que a campanha é o primeiro passo para a criação de uma frente permanente da sociedade cearense de proteção à infância. “A melhor forma de prevenir o abuso sexual contra crianças e adolescentes é informar a sociedade e mobilizar as famílias”, afirma a parlamentar.
Além dos debates, nos seminários são criados grupos de trabalho de cada escola que participa do debate. Cada um vai definir um plano de ações de combate à violência sexual em sua comunidade, que deve ser implementado em até seis meses. Ao final, as melhores propostas receberão o selo da “Campanha Quem Cala Consente”.
Os seminários estão sendo realizados nos municípios sede das 20 coordenadorias regionais de desenvolvimento da educação (Credes). Além de Iguatu e Icó, ainda estão previstos seminários em Senador Pompeu, nesta sexta-feira (13/04), em Maracanaú (18/04); em Sobral (04/05); Tauá (08/05); Crateús (09/05); e na sede da Assembléia (18/05). No dia 22 de maio, haverá audiência pública para debater os resultados da campanha.
Foram convidados para o evento prefeitos, vereadores, secretários, juízes, promotores, conselheiros tutelares e outras autoridades. Professores e estudantes também participam do seminário.
CV/AT

Nenhum comentário: