quinta-feira, 5 de agosto de 2010

1º Seminário do Ciência Web

Agenda
1º Seminário do Ciência Web
5/8/2010

Dia 17/8/2010

Faltam 12 dias para o início do evento. Duração: 1 dia

Agência FAPESP – O 1º Seminário do Ciência Web – Difusão científica como fonte para educação, será realizado de 17 e 19 de agosto no Centro de Divulgação Cultural e Científica do campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).
Criada em 2007, a Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional – Ciência Web tem o propósito de trabalhar junto a professores e alunos do ensino médio com ações que visem à difusão da ciência por meio da utilização de novas ferramentas de ensino.

A palestra de abertura será sobre a experiência em fazer divulgação científica no Brasil, com Alícia Ivanissevich. editora executiva da revista Ciência Hoje.

Lúcia Williams, professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Fábio Takahashi, repórter de educação do jornal Folha de S.Paulo, participarão da mesa-redonda “Violência escolar e a mídia”.

A pós-doutoranda em educação pela UFSCar, Carolina Rodrigues de Souza, fará uma palestra sobre o projeto “Acessa Física”, e Denis Burgierman, colunista da Veja.com falará sobre a ciência como fonte para o jornalismo.

Carlos Vogt, coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas e secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo,falará sobre “Difusão científica e educação”.

Ildeu Moreira, diretor do departamento de Popularização da Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), abordará o tema “A popularização da tecnologia e da educação”.

O Centro de Divulgação Científica e Cultural fica na Rua 9 de Julho, 1227, centro, São Carlos.

Mais informações e inscrições: www.cienciaweb.com.br/seminario ou (16) 3373-8016 begin_of_the_skype_highlighting (16) 3373-8016 end_of_the_skype_highlighting e (16) 3373-9156 begin_of_the_skype_highlighting (16) 3373-9156 end_of_the_skype_highlighting.

Nenhum comentário: