terça-feira, 30 de junho de 2009

Energia eólica será discutida em evento internacional no CE

NOTÍCIAS
Energia eólica será discutida em evento internacional no CECom o objetivo de discutir e apresentar o que há de mais moderno no setor de energias renováveis, começa hoje a quarta edição da exposição internacional e seminário Power Future
O potencial eólico brasileiro estará no foco das discussões da quarta edição do Power Future - Exposição Internacional e Seminários das Energias Alternativas e Renováveis, que começa hoje em Fortaleza. O evento pretende reunir até 1º de julho toda a cadeia produtiva do setor, tais como investidores, empreendedores, fabricantes de turbinas eólicas, empresas de serviços, fornecedores de equipamentos, geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia.
Nesta edição, haverá na programação fóruns sobre três áreas de conhecimento. A primeira delas é a tecnológica, com apresentação de trabalhos de universidades e projetos do setor privado, com foco em novas tecnologias aplicadas ou em desenvolvimento. O segundo focará nas diversas linhas de financiamento utilizadas atualmente no setor. O terceiro fórum tratará sobre os requisitos legais e regulamentares relacionados à produção, distribuição e uso de energias alternativas, bem como à questão do licenciamento ambiental.
Rodada Além disso, o evento trará uma rodada de negócios sob a coordenação técnica do Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN/CE). Para o empresário Armando Abreu, presidente de honra do Power Future 2009, o evento é uma vitrine para todos os que estão em atividades na área de geração de energia por meio de fontes renováveis.
“Além de ser um espaço onde se discutirá e se apresentará o que há de mais recente e moderno no setor, esta edição do Power Future tem o diferencial de ser realizada num momento em que o Ceará se consolida como o Estado com a maior potência instalada na fonte eólica, uma vez que estão sendo concluídas as 14 usinas eólicas do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica”, afirma Abreu.
A expectativa dos organizadores é que público evento chegue a 10 mil pessoas, entre expositores, visitantes na feira e participantes dos fóruns e das rodadas de negócios.
SERVIÇO
Power Future 2009 - Exposição Internacional e Seminários das Energias Alternativas e Renováveis Data: 29 de junho a 1º de julho Local: Centro de Convenções do Hotel Praia Centro, na avenida Monsenhor Tabosa, 740 - Fortaleza/CE Para mais informações sobre o evento ligue para (85) 3421.5458 ou acesse www.powerfuture.com.br .
Fonte: O Povo - 29/06/09

Nenhum comentário: