sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Com 374 pontos, José Mourinho foi eleito o “homem do ano”


Da Redação

esporte@eband.com.br

Com 374 pontos, José Mourinho foi eleito o “homem do ano” pelo jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport. O comandante do Real Madrid brilhou neste ano ao levar a Inter de Milão aos títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

Mourinho ocupou a manchete em 143 oportunidades neste ano. O português agradeceu através de uma dedicatória em que assegura que todos os triunfos na temporada o fazem recordar da “família interista”.

O jornal destaca nesta sexta-feira que é a primeira vez em 32 anos que o prêmio é dado a um treinador.

O tenista espanhol Rafa Nadal, com 371 pontos, ficou na segunda colocação e o piloto alemão Sebastian Vettel, que este ano garantiu o título mundial da F-1, veio logo a seguir.

Entre as “Mulheres do Mundo”, o primeiro lugar ficou com a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn. A atleta croata Blanka Vlasic e a tenista italiana Francesca Schiavone fecham a eleição.

Na categoria “Equipes do Mundo”, a seleção espanhola recebeu a maior votação. Vencedora do Mundial da África do Sul, a equipe ficou na frente da Inter de Milão, e do Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA.



Redator: Fábio Shimab

Nenhum comentário: