quinta-feira, 20 de maio de 2010

Últimas vagas para curso de Contratos Internacionais

Últimas vagas para curso de Contratos Internacionais
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) através do Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN/CE) está recendo as últimas inscrições para o curso de Contratos Internacionais, a ser realizado nos dias 27 e 28 de maio na sede da FIEC.

Com 12 h/a, o treinamento tem como objetivo geral, proporcionar aos alunos uma visão geral e crítica sobre a problemática da contratação internacional, sob a ótica dos importadores e exportadores, bem como da Análise Econômica do Direito, no que tange à formação dos contratos internacionais, lei e foro aplicável e responsabilidades. O curso tem ainda como objetivo questionar a lógica da contratação feita na compra e venda no comércio internacional e no transporte marítimo de mercadorias, rever conceitos, e elaborar novas estratégias de contratação visando garantir os interesses das empresas brasileiras, especialmente na exportação.

O curso será ministrado por Osvaldo Agripino de Castro Júnior, Doutor em Direito Internacional e Pós-Doutor em Regulação da Infra-Estrutura pela Harvard University, autor de diversos livros, dentre eles: Inovação e Regulação de Transportes nos Estados Unidos e Brasil. Advogado formado pela UERJ, professor de Direito Regulatório dos Transportes e Portos, de Direito Marítimo e Comércio Internacional no Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Agripino é sócio da Agripino, Dutra & Schiessl Advogados, membro da Câmara Setorial do Porto de Itajaí e bacharel em Ciências Náuticas.

Ainda em maio, de 24 a 26, Dr. Agripino facilitará ainda o curso de Direito Marítimo Aplicado ao Comércio Internacional, propiciando aos participantes, uma visão geral dos principais aspectos do Direito Marítimo, como as responsabilidades civil, penal e administrativa dos que atuam no transporte aquaviário.

As inscrições continuam abertas no site do CIN/CE (www.fiec.org.br/cin) e custam o investimento de R$280,00 para estudantes e R$350,00 para profissionais, podendo ser parceladas em 2 vezes no cheque ou em até 4 vezes no cartão VISA.

Serviço:

Curso: Direito Marítimo Aplicado ao Comércio Internacional, de 24 a 26 de maio, das 18h às 22h.
Curso: Contratos Internacionais, dia 27 de maio, das 18h às 22h e 28 de maio das 14h às 22h.
Federação das indústrias do Estado do Ceará – FIEC (Av. Barão de Studart, 1980).
Mais informações: 85 3421.5420/5419

Fonte: FIEC/CIN

Nenhum comentário: