segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ronaldo e Zidane jogam juntos em Lisboa

Reportagens


Nova York, 16/12/2009
Ronaldo e Zidane jogam juntos em Lisboa
Jogo contra a Pobreza acontece no estádio da Luz em 25 de janeiro de 2010; pela primeira vez astros do futebol estarão na mesma equipe



Leia também

22 mil vão a jogo de Ronaldo e Zidane



da PrimaPagina

Acontece em 25 de janeiro de 2010 mais um Jogo contra a Pobreza, partida promovida pelos astros do futebol Ronaldo Nazário (Brasil) e Zinedine Zidane (França).

Pela primeira vez em sete edições, os dois atletas estarão no mesmo time. A partida, que acontece no estádio da Luz, em Lisboa, será entre a equipe dos dois embaixadores da boa vontade pelo PNUD e o time português Benfica. Em 2008, o jogo aconteceu no Marrocos. Foi a primeira vez que a partida ocorreu fora da Europa.

O objetivo do Jogo contra a Pobreza é chamar a atenção para a necessidade do trabalho em conjunto na erradicação da pobreza no mundo e para o cumprimento dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) — série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a cumprir até 2015. Para a administradora internacional do PNUD, Helen Clark, o jogo deste ano tem uma importância especial, pois acontece apenas cinco anos antes do prazo fixado para o cumprimento das metas.

“Ninguém é espectador na luta para acabar com a pobreza. Somente trabalhando juntos, no mesmo time, vamos alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, diz Ronaldo. Zidane concorda com o colega: “Nós precisamos alcançar as oito metas através do comprometimento, força de vontade e trabalho em equipe”, afirma o jogador, que aposentou as chuteiras em 2006, mas continua participando dos jogos contra a pobreza.

O dinheiro arrecadado com os ingressos desta sétima edição será dividido em dois: metade vai para a Fundação Sport Lisboa e Benfica, que realiza projetos de desenvolvimento na África lusófona, e a outra metade para ações do PNUD.




Envie para um amigo
Versão para impressão
Versão em PDF



Leia mais Reportagens

Nenhum comentário: