Seminário Internacional
Aproveitamento de Água de Chuva de Telhados
Princípios, Normas e Exemplos
Inscrições Gratuitas
Os problemas relacionados à água afetam aspectos básicos da vida básica, e tendem a aumentar com o avanço da mudança climática. No mundo inteiro, o reaproveitamento de água de chuva tem se tornado uma alternativa para descentralizar o abastecimento e para contribuir com a prevenção de enchentes. Os benefícios do aproveitamento de água de chuva dependem de padrões técnicos mínimos para ser bem sucedida nos planos técnico, ecológico e econômico. Serão discutidas leis (Curitiba,Guarulhos) e normas (ABNT, DIN) existentes e apresentados resultados no Brasil e no exterior.
Programação:
19:00 – Cadastramento e café de boas vindas
19:30 – Vereadora Sandra Tadeu - Abertura
19:50 – Marcos Barros – Custos e Benefícios no aproveitamento de água de chuva
20:10 – Prof. Plínio Tomaz – A normatização, a pesquisa e a experiência prática no Brasil
20:30 – Dr. Hans-Otto Wack – Rainwater Harvesting between water supply and high flood prevention (com tradução simultânea)
21:00 - Debate e perguntas
Data: 23 de Agosto de 2011 - 19:00 às 21:30
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí – nº. 100 -
Auditório Prestes Maia, 1° andar
São Paulo - SP
Inscrições
Inscreva-se através do site: www.acquacon.com.br/aguadechuva
Garanta a sua vaga !
Informações
Fone: (11) 3868-0726
Email: info@acquacon.com.br
Web: www.acquacon.com.br/aguadechuva
Palestrantes Especialistas
Engo Plínio Tomaz, engenheiro civil formado na Escola Politécnica da USP, pós-graduado na Politécnica e na Faculdade de Saúde Pública. Foi professor de Hidráulica Aplicada na FATEC, CETESB, FIG, UNG e coordenador da norma sobre aproveitamento da água de chuva ABNT NBR 15.527/07.
Marcos Barros – economista formado na FEA USP, é sócio-fundador da Aquastock Captação de Água de Chuva Ltda que comercializa soluções e implanta sistemas de aproveitamento desde 2003.
Dr. Hans-Otto Wack da Universidade de Ciências Aplicadas Fulda, Alemanha. Bioquímico e toxicologista, trabalha há 24 anos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de aproveitamento de água de chuva. Trabalha em parceria com instituições como a ONU, UNICEF e UNEP. Já colaborou com a administradores públicos na elaboração de manuais e normas para mais de 500 cidades/comunidades no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário