A ABGE expressa novamente seu profundo pesar pelo falecimento dos colegas Eng. Mario Bittencourt e do Geólogo Mario Guedes, ocorrido no Peru.
Nos solidarizamos com as famílias e com todos os colegas, e solicitamos um posicionamento claro e objetivo por parte das autoridades sobre o ocorrido, até o momento sem uma explicação convincente, em especial do Itamarati.
Reproduzindo texto do colega Nelson Pinto, “ (...) as mortes foram muito estranhas e envolveram profissionais maduros e competentes que não pereceriam por erros grosseiros de avaliação As mortes simultâneas configuram um incidente muito estranho que exige um diagnóstico e explicações convincentes. Ao envolverem dois profissionais em pleno exercício de sua profissão, é absolutamente justificado que as entidades representativas desses profissionais exijam uma atuação efetiva do governo no esclarecimento do acontecimento(...)”
Esta é uma questão importante, que afeta à todos que executam trabalhos de campo, sejam as os geólogos e engenheiros e topógrafos, etc, sejam as próprias empresas responsáveis pelos trabalhos, e o próprio governo.
Solicitamos que todos que recebam esta mensagem contribuam de alguma forma, divulgando e pressionando para que o caso seja melhor esclarecido.
A ABGE se coloca à disposição dos familiares e demais para auxiliar no que for possível, e mesmo na organização de um Ato Público sobre este importante, preocupante e lamentável episódio.
Fernando Kertzman
Presidente ABGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário