segunda-feira, 20 de junho de 2011

Imagem peregrina poderá ser venerada pelos fiéis na Paróquia de Nossa Senhora Paz, no bairro Aldeota

Imagem peregrina poderá ser venerada pelos fiéis na Paróquia de Nossa Senhora Paz, no bairro Aldeota

Chega hoje a Fortaleza a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Uma missa, logo mais às 18 horas, na Paróquia de Nossa Senhora da Paz, marca a abertura do cronograma das Missões para Cristo com Maria, organizada pela congregação dos Arautos do Evangelho. Programação segue até o dia 26, com missas naquele templo e também uma série de visitas da imagem, abençoada pelo beato João Paulo II, a empresas e também residências.

Essa é a segunda visita ao Ceará, em dez anos. Na primeira vez, peregrinou por várias igrejas, como a de Cristo Rei, na Aldeota, e a de São João Batista, no Tauape. De acordo com o religioso Evaldo Garcia, depois de Fortaleza, a imagem irá a São Paulo, quando acontece, no dia 1º de julho, a ordenação sacerdotal de novos arautos. Depois, segue para o Rio de Janeiro, para peregrinar pelas cidades serranas.

De terça-feira até sábado, dia 25, serão realizadas duas missas, na Paróquia da Paz, às 8h30 e às 18 horas, com cânticos gregorianos. Às 9h30, tem exposição Solene do Santíssimo Sacramento, que permanecerá durante todo o dia no altar para adoração dos fiéis, encerrando, às 15 horas, com bênção.

No dia 23, quando se celebra o Dia de Corpus Christi, a missa será às 8 horas, com cânticos eucarísticos em latim e às 17 horas, acontece uma procissão, iniciando na Comunidade Shalom, passando pelo Campo do América e culminando com a missa na Paróquia da Paz.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi feita no Brasil, em 2001, por artistas da congregação dos Arautos do Evangelho, de acordo com as orientações da irmã Lúcia, que presenciou o milagre das aparições de Maria em Fátima, Portugal. Depois de ser abençoada pelo então papa e hoje beato João Paulo II, seguiu em peregrinação pelo País, pela Europa e as Américas. Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, primeira erigida pela Santa Sé neste milênio.

Nenhum comentário: