sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Apex-Brasil


Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) abriu inscrições para o 4º Prêmio Apex-Brasil – Exportar é Inovar, que premiará entidades setoriais, empresas e jornalistas que se destacaram nos temas de exportação e atração de investimentos produtivos para o país.
O objetivo da homenagem, criada em 2006 e realizada a cada dois anos, é reconhecer aqueles que, no campo do comércio exterior, se sobressaíram por sua marcante contribuição ao desenvolvimento do país. “Nossa intenção é socializar as boas práticas e premiar o esforço de entidades e empresas que possuem experiências de sucesso no mercado internacional utilizando ferramentas importantes para ampliar sua competitividade, tais como inteligência comercial, inovação e sustentabilidade”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.
 
São 19 categorias de premiação, sendo cinco voltadas para entidades setoriais que desenvolvem projetos de promoção de exportações em parceria com a Agência e quatro voltadas às empresas exportadoras participantes dos Projetos Setoriais, abordando os temas: inovação como diferencial competitivo, gestão internacional de marca, internacionalização como estratégia para desenvolvimento da competitividade, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental nos negócios.

Há, ainda, uma categoria para premiar empresas brasileiras ou estrangeiras com operações no Brasil que obtiveram investimentos estrangeiros diretos estratégicos e outra voltada para as empresas comerciais exportadoras (tradings), que desenvolveram estratégia inovadora para exportação. Será premiado, também, o jornalista que tenha produzido reportagem impressa ou audiovisual sobre ações de promoção comercial, veiculada na imprensa brasileira.
 
Julgamento
 
Em todos esses casos, o julgamento será feito por um júri composto por representantes dos segmentos acadêmico, empresarial, governamental e jornalístico, relacionados com o tema.
Há ainda, seis categorias relativas a aumento das exportações e diversificação de mercados, em que os vencedores serão definidos a partir de bases de dados oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
 
Por fim, foi criada uma categoria de reconhecimento público, para que os visitantes do site do Prêmio votem em histórias de sucesso de empresas exportadoras (registradas em vídeos).
Para ler o regulamento, fazer a sua inscrição e conhecer mais detalhes do Prêmio visite: www.premioapexbrasil.com.br.
 
Fonte: Apex-Brasil

Edições Anteriores

Busca

CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL: GRADE 1o. SEMESTRE 

O Centro Internacional de Negócios do Ceará apresenta para a classe empresarial, a grade de cursos do primeiro semestre de sua Capacitação Empresarial 2012.
 
Abordando assuntos variados, o Programa de Capacitação Empresarial do CIN/CE tem como diferencial competitivo, o foco na demanda dos empresários, bem como no alto gabarito de seus facilitadores, todos com ampla experiência profissional em suas áreas.
 
Tendo por base o imperativo fortalecimento do processo de internacionalização da economia cearense, o CIN/CE orienta ações permanentes na ampliação da base de empresas exportadoras, na diversificação da pauta de produtos exportados e no fortalecimento das indústrias locais, através de uma maior competitividade através da modernização de seu parque fabril.
 
Confiram abaixo a grade* do primeiro semestre de 2012:
 

Básico de Importação17 a 19 de Julho - 19h às 22h
 

As inscrições encontram-se abertas no site do CIN/CE (www.fiec.org.br/cin).
 
*Programação sujeita a alteração.

Maiores informações: (85) 3421.5417 (Roberta) / 3421.5419 (Filipe).
 
 
 

TORNE SUA EMPRESA GLOBAL

Conhecer os procedimentos para uma empresa ingressar ou progredir no mercado internacional ficou mais fácil. Para isto, o Centro Internacional de Negócios da FIEC mantém o Balcão de Negócios, um espaço de atendimento exclusivo às empresas, onde são fornecidas informações estratégicas e orientação adequada para o empresário que deseja incrementar seus negócios no comércio exterior.

Como forma de complementar o serviço prestado às empresas, O CIN/CE dispõe de uma Unidade de Atendimento da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O intuito da Unidade é aproximar a Apex-Brasil das empresas cearenses, visando inseri-las em projetos já existentes buscando novas possibilidades de fomentar as exportações através dos variados produtos disponibilizados ao empresariado brasileiro.

Visite o Centro Internacional de Negócios e descubra como aumentar a competitividade de sua empresa!

Maiores informações:

Balcão de Negócios: Marlene Albuquerque - Tel: 85 3421-5420

Unidade de Atendimento Apex-Brasil: Laís Bertozo - Tel: 85 3421-5417
 

BolsasCotaçãoData
Bovespa-2,91%21/06
Dow Jones-1,96%
21/06
Nasdaq
-2,43%
21/06
Merval-1,70%21/06
MoedaVendaData
DólarR$2,05521/06
EuroR$2,56321/06
Risco BrasilPontosData
 21321/06


Nenhum comentário: