sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA

REVISTA ÁGUAS SUBTERRÂNEAS



A Revista Águas Subterrâneas editada e publicada pela ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, publicação científica e um de seus pontos de prestígio, foi totalmente reformulada. Desde 22 de dezembro último uma nova equipe editorial assumiu a revista das mãos dos professores Ernani da Rosa Filho e Eduardo Hindi, a quem somos gratos.

Toda a documentação existente foi revisada, reorganizada e passada para o Sistema Eletrônico de Revistas (SER – www.ser.ufpr.br/asubterraneas). Todos os artigos submetidos que ainda necessitam de avaliação já foram distribuídos para os avaliadores e estamos fazendo um esforço concentrado para acelerar sua avaliação. Aumentamos nosso grupo de avaliadores de aproximadamente 30 para mais de 100 colaboradores, todos já cadastrados e participando do processo de revisão dos artigos.

A partir de fevereiro de 2010, todo o processo editorial (submissões, avaliação pelos pares, incorporação de comentários e sugestões, edição de texto, edição de layout, revisão de provas e publicação, troca de emails), será feito exclusivamente pelo SER. Nenhum documento será enviado por correio normal ou diretamente para o email pessoal dos editores. Todo o procedimento ficará gravado e documentado, garantindo a legitimidade do processo.

A resposta de todos os colegas em apoio e dedicação à revitalização da Revista Águas Subterrâneas foi impressionante. Estão todos de parabéns. Essa pronta resposta nos torna otimistas em relação ao futuro da revista.

Dentro de nosso panorama atual, temos 10 artigos recebidos dos editores anteriores em fase de diagramação para publicação. Estes 10 artigos comporão o Vol.21 n.2, de 2007. Temos ainda 25 artigos em processo de avaliação, que, com algum otimismo, poderão compor os dois volumes de 2008 (Vol.22 n.1 e n.2). Faltarão ainda ao menos 20 artigos para serem avaliados e aceitos para publicação com a data de 2009 (Vol.23 n.1 e n.2) e ao menos mais 20 para 2010 (Vol.24 n.1 e n.2).

É importante que todos participem da revista, submetendo artigos. Com a participação de todos, teremos a regularidade da revista assegurada. E a sua qualidade só dependerá de nós mesmos.

Convidamos a todos para que participem da revista, seja como autores, seja, como leitores.

SUBMETAM ARTIGOS PARA A REVISTA ÁGUAS SUBTERRÂNEAS.

CONTAMOS COM TODOS VOCÊS.





Editor-Gerente

Everton de Oliveira



Editores de Seção

Hung Kiang Chang

Ricardo Hirata

Suzana Montenegro

Nenhum comentário: