Sebrae investe em exportação de micro e pequenas em 2009
As micro e pequenas empresas do Ceará terão um apoio a mais para expandir seus negócios para outros países do mundo. O Sebrae/CE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) irá investir fortemente na exportação de produtos para várias partes do mundo em 2009. O superintendente do Sebrae, Carlos Cruz, explicou que o órgão está criando espaço especial para parceiros que vão ajudar no processo, como Correios, Banco do Brasil e Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará).
“Neste ano, em todo o Ceará, vamos trabalhar junto às pequenas e microempresas para que elas, após um trabalho de preparação, façam as suas exportações”, ressaltou Cruz. Ele acrescentou que o Sebrae vai unir esforços na formalização do microempreendedor individual, segundo estabelece uma lei que foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula.
Através de parceria com o Governo do Estado e com o Ministério da Previdência Social, a entidade deverá sair com dois ônibus pelo Ceará a fim de estimular essa formalidade. “Nós vamos rodar o Ceará todo para que as micro e pequenas empresas sejam estimuladas a se formalizarem”, ressaltou.
Outra providência será reunir os trabalhadores informais e lhes mostrar os benefícios da formalidade, pagando o menos possível de imposto para terem direito à aposentadoria.
Cruz lembrou que no ano passado o Sebrae já estimulava a exportação dos produtos das microempresas em todos os 184 municípios cearenses.
Fonte: O Estado do Ceará - 09/01/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário