Ampliação do aterro sanitário metropolitano é apresentada em audiência pública |
De acordo com o EIA-Rima, o aterro recebe diariamente cerca de 4.200 toneladas de resíduos, os quais são despejados por 280 veículos coletores durante os três turnos. A atividade intensa do local tem diminuído sua vida útil, que é estimada em mais quatro anos. A ampliação é prevista para uma área de células de lixo de 73,36 hectares dentro de uma área total de 101,70 hectares, localizada na Fazenda Carrapicho. O projeto está sendo concebido para atender a demanda das duas cidades por período mínimo de 16 anos e 8 meses.
Durante a audiência pública, técnicos da Semace avaliam o projeto e as colocações propostas pelas comunidades presentes. As observações são levadas em consideração para fins de análise e finalização de condicionantes do parecer técnico do órgão ambiental. Após esta etapa, o empreendimento será novamente apresentado no Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema), juntamente com o parecer da Semace. Os representantes do colegiado são responsáveis pela aprovação ou não da licença ambiental para o aterro.
Mais informações sobre o projeto da ampliação do Asmoc podem ser encontradas no Rima disponibilizado para consulta no calendário de audiências do site da Superintendência.
01.12.2011
Assessoria de Comunicação da Semace
Luanna Patrícia ( comunicacao@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554)
Twitter:@semace
Facebook:semace.gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário