terça-feira, 3 de janeiro de 2012

INFORMATIVO FUASPEC







A coordenação do FUASPEC , Fórum Unificado dos Sindicatos e Associações do Estado do Ceará, representada pela Coordenadora Geral Jerusa Matos(ASNUT), Rita Galvão (MOVA-SE), Eliene Uchoa(SINDETRAN) e Ana Maria Ferreira (SINTAF), esteve presente ontem , segunda-feira, dia 02 de dezembro , as 15:00 h , à reunião convocada pelas Centrais Sindicais na sede do Sindicato dos Comerciários, pra debater e encaminhar propostas acerca do movimento dos policiais militares e bombeiros do Estado do Ceará.
Ressaltamos a participação de Jonas, da APROSPEC, representando os policiais militares, que não poderiam se ausentar do movimento, que expôs a situação atual.
Registramos a presença de Célia, do SINDSAÚDE, sindicato que faz parte do FUASPEC.
Várias centrais sindicais , sindicatos, associações , partidos políticos e entidades da sociedade civil, foram representados , dentre elas CTB, CUT, FORÇA SINDICAL, CONLUTAS, INTERSINDICAL, Associação Anistia 64/68, PSOL, PT, Sindsaúde, Sindicato da Construção Civil, Sindicato da Limpeza Urbana, APROSPEC, Sindicato dos guardas municipais, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Metalurgicos, Sindiute(professores), Sindicato dos Comerciários, Crítica Radical , Sindicato das empresas de transporte urbano, Associação de bairros e favelas, CNBB, evidenciando a participação do movimentos sociais na luta dos policiais, numa demonstração clara de apoio e engajamento.
Muitos debates, muita participação e preocupação com o momento atual vivido com o governo Cid Gomes, foram registrados.

Jerusa, citou a tentativa de negociação do Ministério Público na noite de sexta-feira passada, onde os procuradores Socorro França e Fernando Oliveira, em vão, reunidos inclusive com a presença do FUASPEC , buscaram uma intermediação com o governo, bem como o contato com Valderez, assessora da deputada Eliane Novaes, e o deputado Dedé Teixeira buscando o acesso a Comissão de Recesso da Assembléia Legislativa, também sem respostas.

Várias reflexões surgiram: a necessidade de se pensar uma "nova polícia", que não seja o braço repressor do governo; a necessidade de autonomia e liberdade sindical; a truculência e descaso do governo Cid Gomes com os trabalhadores; o amadurecimento do movimento sindical a partir de reuniões como essa; a luta contra o capitalismo; a desumanização da sociedade.

Foi enfatizado com veemência, a necessidade de uma campanha de sensibilização e esclarecimento à população a respeito da situação dos policiais, que muitas vezes desconhece e até se coloca contra os pleitos da categoria. Uma nota subscrita pelas centrais , sindicatos , associações e demais entidades será publicada no jornal O POVO de terça-feira, dia 03.01.12 , solicitando com urgência a abertura de canais de negociação com o governo.

Foi deliberada uma AGENDA POSITIVA para os próximos dias:
DIA 03.01(TERÇA): ATO NO 6 ª COMANDO DA PM (no Bairro Antonio Bezerra) a partir das 15: 00 h.
DIA 04.01(QUARTA) : CAMINHADA SAINDO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA(Av. Bezerra de Menezes) em direção ao 6ª COMANDO DA PM, a partir das 08:00 h.
DIA 05.01(QUINTA) : REUNIÃO PARA AVALIAÇÃO E DEFINIÇÃO DO ATO DE PARALISAÇÃO DAS CATEGORIAS COM INDICATIVO PARA O DIA 10.01(próxima terça) A SER REALIZADO NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO.




ENFATIZAMOS QUE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA O FORTALECIMENTO DAS LUTAS EM PROL DA SOCIEDADE MAIS JUSTA , HUMANA E SOLIDÁRIA QUE TANTO BUSCAMOS!!!!!

Nenhum comentário: