sexta-feira, 12 de julho de 2013

FUTURO DA ÁGUA

ress Release 13-121
NSF e NBC Saiba explorar o futuro da água em Nova Série Vídeo


"Sustentabilidade: Water" série de vídeo examina a saúde a longo prazo de um dos recursos mais importantes da América

Logotipo da série de vídeos água Sustentabilidade
Novos vídeos ajudar as pessoas a entender como a atividade humana e variabilidade climática água efeito. Crédito e imagem ampliada

9 de julho, 2013
A National Science Foundation (NSF) e NBC Learn (braço educacional NBC News ') se uniram para produzir uma nova série de vídeos informativos que examina a saúde a longo prazo de um dos recursos mais importantes da América: a água.

Como o clima muda rapidamente e população cresce, o fornecimento suficiente e qualidade da água será um desafio crítico para as pessoas em todos os lugares. Estes vídeos têm por objectivo ajudar a avançar a compreensão do público sobre os efeitos atividade humana e da variabilidade climática sobre a água e tem seu sistema de distribuição.

"Sustentabilidade: Água", uma coleção de sete partes, sendo composta por histórias detalhadas que explicam desafios significativos para a gestão do abastecimento de água nas regiões e cidades em todo os Estados Unidos selecionados.

A pesquisa destaca série financiado pela NSF e olha para a vida dos cientistas que estão trabalhando duro em projetos destinados a ajudar a pavimentar o caminho para um futuro mais sustentável. Cada vídeo apresenta um cientista NSF apoiado a partir de uma diversidade de áreas, localizações geográficas e instituições que explicam um desafio específico e como estes desafios estão afetando o abastecimento de água. Cada episódio está disponível sem custo para professores, estudantes e ao público em NSF e NBCLearn.com websites.

" A maioria dos americanos tomam a água como um dado adquirido ", disse Roger Wakimoto, diretor-assistente de Direcção do NSF de Geociências. "Temos que eventuais restrições de água, mas para a maioria de nós, quando abrir a torneira, a água está lá. Esta série com NBC Aprender tem como objetivo ajudar as pessoas se tornam mais conscientes das ameaças à nossa abastecimento de água e entender os passos que precisam ser feita a mantê-lo. "

"Nossa nova série com NSF é uma excelente oportunidade para aumentar a conscientização sobre os desafios para o nosso meio ambiente", disse Soraya Gage, gerente geral da NBC aprender. "Ao explorar o desafio de água sustentável, esperamos sensibilizar e estimular o diálogo sobre a gestão do sistema de água e recurso mais precioso conservação da Terra."

Novo "Sustentabilidade: Água" vídeos divulgados hoje incluem:

1. O ciclo da água

Este vídeo usa animação e gráficos para explicar cada um dos "fluxo" e processos "Armazenamento" no ciclo hidrológico: precipitação, interceptação, escoamento, infiltração, percolação, descarga de água subterrânea, evaporação, transpiração, evapotranspiração e condensação.

2. Sustentabilidade: Água - o Aqüífero Ogallala

Agricultores em Kansas e de outros estados que se sentam sobre o aqüífero Ogallala - o maior aqüífero de água doce na América do Norte - estão bombeando água para irrigação de culturas muito mais rápido do que a infiltração natural da água da chuva pode reabastecê-lo. O cientista David Hyndman pela Michigan State University está ajudando a desenvolver um plano para gerir melhor este recurso vital para a agricultura sustentável.

3. Sustentabilidade: Água - Sierra Nevada pacote de neve e derretimento da neve

Derretimento da neve do pacote de neve na Serra Nevada fornece água potável para cerca de 30 por cento dos residentes da Califórnia, irriga culturas-chave no vale de San Joaquin e corre usinas hidrelétricas que fornecem pelo menos 15 por cento da eletricidade do estado. Martha Conklin e Tom Harmon, da Universidade da Califórnia, Merced tecnologia de sensores sem fio uso para medir com mais precisão pacote de neve eo derretimento da neve para que gestores de recursos hídricos estaduais podem tomar melhores decisões sobre como alocar este recurso.

4. Sustentabilidade: Água - as árvores mortas e água suja nas Montanhas Rochosas

As Montanhas Rochosas de abastecimento de água para mais de 60 milhões de pessoas no Ocidente, mas esta bacia hidrográfica está em perigo devido a um pequeno inseto: o besouro mountain pine. Milhões de árvores mortas por estes "besouros" caíram ramos que uma vez interceptadas neve, neve agora cai diretamente no chão e sai correndo mais rapidamente e contaminado por decomposição árvore "serapilheira". Hidrólogos Reed Maxwell da Colorado School of Mines e John Stednick da Colorado State University estão a estudar o impacto das árvores besouro morto na quantidade e qualidade da água na área.

5. Sustentabilidade: Água - Los Angeles e água importações

Os quase 10 milhões de pessoas em Los Angeles, na Califórnia, requerem uma grande quantidade de água - a maioria dos quais são importados derretimento da neve do Eastern Sierra Nevada e montanhas rochosas de centenas de quilômetros de distância. University of California, Los Angeles pesquisadores Stephanie Pincetl e Mark Gold estão estudando como Los Angeles pode reduzir suas importações de água e melhor capturar, armazenar e reutilizar a água para o abastecimento de água mais sustentável.

6. Sustentabilidade: Água - córregos urbanos em Baltimore

A Chesapeake Bay, um habitat natural e de bacias hidrográficas fornecendo água fresca para Baltimore, Maryland, enfrenta uma crise ambiental: a poluição por nitratos de run-off a partir de uma variedade de fontes. Claire Welty, da Universidade de Maryland, Baltimore County está estudando o escoamento através de sistemas de água da cidade e "córregos urbanos" e em torno de Baltimore, na esperança de que uma melhor compreensão do ciclo urbano da água vai ajudar os municípios a reduzir ou prevenir a poluição das bacias hidrográficas.

7. Sustentabilidade: Água - Lake Erie e carga de nutrientes

Em 2011, o Lago Erie sofreu uma flor sem precedentes de tóxico algas azuis-verdes, uma preocupação para milhões de pessoas que utilizam o lago de água potável, agricultura, indústria e turismo. Anna Michalak, da Universidade de Stanford, Universidade de Thomas Bridgeman de Toledo e R. Peter Richards, da Universidade de Heidelberg estão entre aqueles que estudam como resíduos agrícolas, além de mudanças na precipitação, pode aumentar o fluxo de nutrientes no lago Erie que podem "alimentar" proliferação de algas potencialmente perigosos.

Além de seus recursos de subscrição, NBC Learn também produz coleções de vídeo originais que são disponibilizados gratuitamente no NBCLearn.com. Estes incluem vídeos premiado com o Emmy produzidos em parceria com a NSF, veja: Ciência da Olimpíada de Inverno , Ciência dos Jogos Olímpicos de Verão , Ciência da NFL Football , Ciência da NHL Hockey , ciência por trás da notícia , mudança do planeta e Química Agora .

-NSF-



Contatos com a imprensa
Bobbie Mixon, NSF (703) 292-8070 bmixon@nsf.gov
Brianne Beers, NBC News (212) 664-3875 brianne.beers @ nbcuni.com


O National Science Foundation (NSF) é uma agência federal independente que apoia a investigação fundamental e na educação em todos os campos da ciência e engenharia. No ano fiscal (AF) de 2012, seu orçamento foi de US $ 7,0 bilhões. NSF fundos alcançar todos os 50 estados por meio de doações para cerca de 2.000 faculdades, universidades e outras instituições. A cada ano, a NSF recebe cerca de 50 mil solicitações competitivas para financiamento, e faz cerca de 11.500 novas concessões de financiamento. NSF também concede cerca de 593,000 mil dólares em contratos profissionais e de serviços anuais.

Receba Notícias Atualizações por Email

Úteis NSF Web Sites:
NSF Home page: http://www.nsf.gov
NSF Notícias: http://www.nsf.gov/news/
Para a mídia: http://www.nsf.gov/news/ newsroom.jsp
Science and Engineering Statistics: http://www.nsf.gov/statistics/
Prêmios Pesquisas: http://www.nsf.gov/awardsearch/



border = 0 /


sexta-feira, 5 de julho de 2013

ABGE

Caro Associado,

Comunicamos a abertura das seguintes vagas:

Concurso para Engenheiro de Minas

Foram publicados os editais dos concursos da engenharia de minas, ligados a área de Tratamento de minérios (edital 107/2013) e geoestatísitca/planejamento de lavra (edital 106/2013). Os editais podem ser acessados em:

http://www.unifal-mg.edu.br/progepe/?q=concursoscampuspocos


Oportunidade de mapeamento geológico na Colômbia

O Servicio Geológico Colombiano está interessado em celebrar, mediante a modalidade de contratação direta, de dois a quatro contratos para a "Elaboração da cartografia geológica de um conjunto de lâminas na escala 1:100.000 localizadas em blocos do território colombiano, identificados pelo Servicio Geológico Colombiano", com uma verba estimada em US$ 27 milhões.
Instituto científico e técnico da República da Colombia, o Servicio Geológico Colombiano se dedica a realizar investigações científicas básicas e aplicadas do potencial de recursos do subsolo;a antecipar o segmento e a monitoração de ameaças de origem geológica; a administrar as informações do subsolo, entre outras atividades.
A fim de garantir uma seleção objetiva da empresa a ser contratada, convida os interessados a consultar sua página para conhecer as condições financeiras, capacidade jurídica e experiência técnica necessárias para a execução das tarefas desejadas.

Para uma informação mais específica, consulte esta outra página.

Em caso de dúvidas, escreva para o correio eletrônico cd001@sgc.gov.co

Fonte: Febrageo

Atenciosamente

Secretaria Executiva ABGE
www.abge.org.br